Vidro Video
Serviços

Forro Comum e Estrutural

Forros confeccionados com placas de gesso de diversos tipos, gesso comum, gesso especial, pode receber diversos tipos de acabamento.
O acabamento do forro acartonado, pode ser efetuado de diversas formas, receber pintura, revestimento de fórmica, dependendo da umidade do local. Forros feitos em gesso comum ou estrutural é de alta resistência e beleza, com isolamento térmico e acústico.

Forro em gesso comum.

É um forro executado com placas em gesso de 60 X 60 cm. As placas têm encaixe "macho e fêmea" e são chumbadas com estopa (juta cardada). São amarradas com arame galvanizado. O acabamento na laterais, pode ser com baguete ou a moldura em gesso. É um forro mais utilizado em ambientes pequenos. Utilizado em ambientes com um modesto espaço, dando um charme e decoração. O forro em gesso comum é um modo simples e barato de se consumir.

Forro em gesso Estrutural

Este sistema foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construção. É constituído de chapas de gesso acartonado (1.20 X 2.40 m), parafusadas sobre perfilados metálicos galvanizados longitudinais, espaçados a cada 60 cm, suspensos por pendurais rígidos (arame galivanizado) a cada 1.20 m e fixados na cobertura. Com o tipo de gesso (FGA ou FGE), obtemos um resultado perfeito, inclusive, com formas redondas/curvas.

Forro de gesso também é uma ótima solução de forro para cobertura de telhas ou similares.
Seu teto fica liso e perfeito, sem a necessidade de uma laje. Com o forro você também pode embutir luminárias, caixas de som, sistemas de ar condicionado, coifas, enfim, tudo que não quer que fique à mostra, além de esconder imperfeições na laje.

A iluminação do ambiente é super importante. Quando a altura do teto não é muito grande, o ideal seria utilizarmos iluminação indireta com sancas e rasgo de luz ou spots com luz fluorescente, que tenham vidros jateados, assim o foco da luz sofre uma barreira, sem perder a luminosidade.

Forros em gesso:

Os forros de gesso podem ser:
-Lisos (sem detalhes)
-Decorados (esses vão variar de acordo com o projeto, podendo ser por exemplo, compostos com sanca, luz indireta, flutuante, vidro jateado, etc...

Os forros de gesso podem ser ainda de dois tipos:

- Forro em placa convencional: Mais utilizado em ambientes de dimensões menores onde ha menor risco de dilatação, consiste em um forro feito com placas de gesso de 0,60x0,60cm encaixadas uma a uma por sistema de macho e fêmea com fixação de tiro e arame galvanizado (no caso de área com laje, caso contrário há necessidade de estrutura auxiliar)
- Forro em gesso acartonado: O Forro em gesso acartonado é hoje em dia o mais utilizado. Apesar de um custo mais alto
que o anterior as vantagens que proporciona compensam, como por exemplo, evita os proplemas de trinca amarelamento muito comum no gesso convencional, pode ser aplicado em qualquer área independente da dimenção.

Todos os direitos reservados para Vidro Vídeo Decorações
Av. Beira Rio, 23 Quadra 28 - Grande Terceiro - Cuiabá/MT
Telefone: (65) 3634-1991

Desenvolvido por Estudio Mantovani